domingo, 13 de setembro de 2009

Açores - Rescaldo

Pioneiros,

Chegou ao fim o nosso ano escutista bem como o empreendimento para este ano.

Ao longo do ano trabalhamos arduamente para este empreendimento que, pela primeira vez na 3ª secção do 514, tinha programadas duas grandes actividades.

De início a tarefa pareceu demasiado ambiciosa mas fizemos sessões de cinema, lavagens de carros, feira de Natal, Tasquinhas, Feira Medieval não descurando nunca a formação ao longo do ano e conseguimos, com a ajuda de todos: pais, pioneiros e as diversas entidades do concelho, as verbas necessárias para um esforço financeiro desta grandeza.

A actividade em si, não poderia ter sido melhor. Bem, o S. Pedro podia ter sido mais amigo do que na realidade foi mas já está perdoado.
Nas ilhas que visitamos fomos recebidos da melhor forma possível.

Na Ribeira Grande de S. Miguel, o Agrupamento 645 recebeu-nos na sua sede, espectacular por sinal, de braços abertos, com todas as condições para a nossa estadia. A dirigente Fernanda foi incansável e essencial para o sucesso da nossa estadia em S. Miguel, tanto nas condições que nos facultou para a estadia como em termos de transporte pois o Sr. José Afonso dos Bombeiros de Ribeira Grande, também ele, nos fez evitar de caminhadas desnecessárias, muitas vezes à chuva. Muito lhes agradecemos por isso.

A estadia na ilha do Pico ficou ao cargo da Banda Filarmónica de S. Amaro que já por diversas vezes tinha feito intercâmbio com a SUMA de Alenquer.
Foi tudo fácil demais para nós pois presentearam-nos com mordomias que um escuteiro não está habituado:
Duche, colchão, lençóis e todas as refeições durante a estadia e 4 carrinhas disponíveis com motorista para nos levar a visitar a ilha. O que se pode pedir mais???
O mais importante, contudo, foi a humildade, carinho e disponibilidade demonstradas por estas pessoas, perante um grupo de 30 ilustres desconhecidos, pois tudo fizeram para que tudo corresse bem, tal como dizia uma das senhoras "Não se preocupem com pormenores e preocupem-se sim em desfrutar ao máximo do que a nossa ilha tem para vos oferecer".
Dentro de todas as pessoas há a destacar o papel do Sr. José Adriano, presidente da Filarmónica pois foi ele quem coordenou toda esta logística que permitiu a nossa estadia.

Para todos os que contribuíram para a realização deste sonho, o Grupo Pioneiro, só pode agradecer do fundo do coração...

Vejam então a retrospectiva da Actividade aos Açores, em fotos...

Canhota amiga
LB













1 Comentários:

Blogger Fernanda disse...

GOSTÁMOS MUITO DE VOS TER POR CÁ. UM GRUPO CHEIO DE ENERGIA E BOA DISPOSIÇÃO.
QUE O FUTURO CONTINUE A FAZER-VOS SORRIR...
FORTE CANHOTA!
Chf. Fernanda Bacalhau

13 de setembro de 2009 às 19:03  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial